A família real está em festa: Rainha Elizabeth e Princípe Philip completam 70 anos de casados

O casal Real completam 70 anos de casados nesse dia 20 de novembro. Eles se conheceram em 1939 quando o pai de Elizabeth, o Rei George VI, fez uma visita oficial à Dartmouth College. Philip tinha 18 anos e estava lá para fazer companhia as princesas. Elizabeth tinha 13 anos e estava acompanhada da irmã Margaret. Dizem que o futuro casal se deu tão bem que não paravam de conversar, podemos dizer que esse foi o primeiro encontro do casal, e a conversa continuou através de cartas durante toda a adolescência da futura rainha.

Philip era seu primo de terceiro grau e possuía raízes em outras famílias reais europeias, por isso a união não era vista com bons olhos pela família real britânica. Mas aos poucos o casal ganhou aprovação do Rei George e em 1947 a Princesa Elizabeth se casaria com o Príncipe Philip, duque de Edimburgo, na Abadia de Westminster, mesmo local onde William e Kate se casaram em 2011.

Para celebrar o aniversário de casamento da Rainha e do Príncipe um novo retrato do casal foi divulgado e a expectativa é que ocorra um jantar particular na companhia da família e de amigos no Castelo de Windsor.

O retrato do fotógrafo britânico Matt Holyoak foi feito no início de novembro de 2017. E complementando a comemoração os sinos da Abadia de Westminster também soarão para lembrar a data. Além disso, seis novos selos comemorativos foram lançados pelo serviço de Correios, Royal Mail.

Quem ai também sonha em completar 70 anos de casamento? Não é um casal inspirador? Confesso que gosto demais dessa história tão bem representada pela série The Crown no Netflix. O amor é mesmo lindo!

Fotos: Getty Images

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *