Enfim 30…

Iniciei esse texto assim que completei 29 anos e você vai perceber que foi difícil concluir já que estou postando o texto 1 ano depois. A verdade é que assim como todos dizem, realmente essa época é realmente confusa. Pode parecer inadequado mas acho que me senti de fato tornando-me adulta, já que na faixa dos 30 anos já não dá mais para adiar decisões sobre o futuro seja financeiro, profissional, amoroso ou qualquer outro aspecto que uma vida adulta possa merecer ou desejar.

Você pode adiar sua vida profissional por anos mas chegará um momento em que fingir gostar ou não de alguma atividade pode sim não ser mais tão convincente até a vocês mesmo.  Você pode adiar o conhecimento e planejamento da sua vida alimentar mas chegará um momento em que você vai sim reconhecer que sua saúde é mais importante que qualquer outra situação. Você pode ficar com várias pessoas, discriminar seus sentimentos e ferir várias outras pessoas, mas também chegará um momento em que sentirá necessidade de criar laços verdadeiros. Você pode estar rodeado por amigos mas chegará uma hora em que você reconhecerá aqueles que realmente se importam, vai estabelecer prioridades e vai perder laços.

Tudo que você pode ter lido sobre a crise dos 30 realmente é verdade e vai ser diferente para cada um, mas a boa notícia é que todos sobrevivem e muitos estabelecem prioridades de vida após essa fase. Nos últimos meses eu estabeleci diversas prioridades, e em alguns assuntos ainda estou refletindo e buscando formas de caminhar. Acho que essa fase é mais de reflexão do que qualquer outra coisa.

Reafirmar aquilo que desejamos para nosso futuro muitas vezes requer coragem e sabedoria. Lógico que não dá para ter certeza que tudo dará certo, mas saber qual rumo tomar ajuda muito a chegar a algum lugar.

Nos últimos meses (talvez anos), reafirmei amizades, perdi laços importantes, melhorei minha alimentação e vi resultados, escolhi novas formas para melhorar minha vida financeira, reafirmei minhas opiniões sobre consumo e até encontrei um novo gosto profissional que me levou a acreditar em outras possibilidades para o futuro.

Como disse cada um vai manifestar essa fase de alguma forma, talvez esse momento não chegue a todos aos 30 anos, pode ser um pouco antes ou um pouco depois. Mas é certo que todos passam por um momento difícil de decisão que envolve o que buscar no futuro. Esse amadurecimento me foi tão importante até mesmo por concluir na decisão de continuar aqui no blog, fazendo o que eu realmente gosto.

É impossível prever como será a próxima década, mas acredito que trabalho e a busca por uma vida mais saudável deve me guiar nos próximos anos. Mas como saber se dará certo? Nunca saberemos mas enquanto isso seguirei firme em meus propósitos.

Mesmo não gostando de comemorar essa data eu sou grata por todas as oportunidades que me surgiram até o momento, e desejo que esse novo ciclo seja repleto de saúde, amor, e momentos bons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *