Representatividade Negra

No dia da Consciência Negra nada mais importante do que falar sobre Representatividade Negra, um tema tão debatido mas ainda tão necessário para a nossa sociedade. Tão necessário que podemos comprovar pensarmos em todo o racismo, preconceito, diferenças sociais, aspectos históricos e até profissionais que existem por todos os lados.

pathy-de-jesus-001

Patrícia de Jesus foi a primeira negra em capa de edição especial da Playboy

E não podemos pensar que são casos isolados ou que só acontece em determinada região ou só no Brasil. O preconceito é uma questão mundial e existem diversos relatos de racismo por diversas partes do mundo.

raissa-santana-004

Raissa Santana é a segunda negra a ser eleita Miss Brasil

Quero te perguntar por onde anda nossos negros, quem são os espelhos para nossas crianças e o que estão fazendo pelo futuro delas. Crescemos conscientizados por uma cultura tão diferente da nossas raízes e hoje o despertar cultural está cada dia mais forte.

michelle-obama-002

Michelle Obama primeira dama dos Estados Unidos

Os negros estão representados em diferentes áreas mas ainda precisamos de muito para conscientizar o mundo de que não existem diferenças entre os povos se não próprias diferenças culturais que também devem ser respeitadas.

representatividade-negra-008

Somos todos seres humanos que sentem emoções, buscam crescimento, valorização e acima de tudo possuem sonhos como qualquer outro ser humano. Assim como os brancos, amarelos ou ruivos também merecemos respeito. Pense nisso!

representatividade-negra

Essa foi uma pequena amostra de pessoas que trabalham em diferentes frentes, são conhecidas e também levantam sempre a necessidade de respeito pela diversidade étnica. Para finalizar a reflexão deixo uma frase de Oprah Winfrey e uma propaganda que está sendo veiculada na tv aberta que fala sobre respeito feita pela Rede Globo.

Eu tenho certeza que o que focamos é no que nos tornamos. Transforme-se na mudança que você deseja ver – essas são palavras em que baseio a minha vida.” Oprah Winfrey




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *