Série: Girl Boss

Como a própria série se intitula, o Girl Boss é uma “releitura livre de eventos verdadeiros” que conta a história de Sophia Amoruso fundadora da Nasty Gal, um e-commerce de roupas e acessórios femininos conhecido mundialmente pelas fashionistas. Nasty Gal surgiu como uma loja no ebay em 2006, em 2014 abriram a primeira loja física e em 2015 a Nasty Gal lucrou US$ 300 milhões em vendas.

A série produzida originalmente pelo Netflix conta a história de Sophia Amoruso em suas inquietações até criar sua primeira venda no ebay e caminhar para a criação de sua loja virtual, a Nasty Gal.

Britt Robertson e Sophia Amoruso

“Sem faculdade, ela começou a trabalhar como guarda de segurança, verificando identidades em uma escola de arte – emprego que ela pegou por causa do seguro de saúde, já que estava com uma hérnia. Entediada, ela decidiu abrir uma loja no eBay para vender roupas vintage depois de ler o livro Starting an eBay Business for Dummies (ou “Como Abrir um Negócio no eBay – Guia para Idiotas”, em tradução livre). Ela chamou a sua loja de Nasty Gal Vintage por causa de uma canção e álbum da cantora de jazz Betty Davis, segunda esposa do lendário Miles Davis.

Sophia Amoruso

Em seu livro de memórias, #GIRLBOSS (#GAROTACHEFE, em tradução livre), ela diz que o eBay era uma plataforma crucial porque ela aprendeu a responder a todos os comentários dos clientes, para realmente entender quem estava comprando e o que queria. Isso a ajudou a se dar melhor do que outros vendedores vintage.” Fonte BBC

Fotos: Getty Images, Netflix




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *