Vamos mudar de vida?

Estava conversando com uma amiga sobre o despertar da consciência com nosso corpo. E aqui não me refiro somente aos cuidados estéticos ligados a medidas e encaixes que a sociedade insiste em nos impor. Aqui me refiro a necessidade de pensarmos em nós interiormente enquanto um corpo formado por um conjunto de órgãos.

Diariamente pensamos em nós fisicamente, uns querem emagrecer outros optam por cirurgias estéticas com o objetivo de aumentar ou diminuir determinada parte do corpo, gastamos muito com cosméticos mas não nos lembramos de cuidar de nossa saúde e bem estar.

Não fazemos exames de rotina, não cuidamos de nossa alimentação e não é raro pensarmos em uma dieta mirabolante com o objetivo de emagrecer para determinada data. Hora uns querem emagrecer para vestir algo para uma festa, hora para se casarem e em outros momentos apenas para saírem “bonitos” em alguma fotografia de um determinado momento principalmente no verão quando todos usam roupas menores e mais justas.

Em geral essas pessoas não pensam de forma positiva com o objetivo de adotar um novo estilo de vida e acabam reclamando quando retornam ao peso ou ao problema de saúde original. É preciso estarmos atentos para o nosso bem estar precisamos pensar melhor na forma como vivemos, na necessidade de praticarmos atividade física, na nossa alimentação e até nas atividades que utilizamos para desestressar como hobbys.

Diariamente encontramos uma infinidade de informações como receitas, dietas e atividades físicas que estão a nossa disposição seja na internet, televisão, revistas ou grupos em redes sociais, são diversas possibilidades que podem nos auxiliar nessa jornada. Pensem nesse despertar. O que posso fazer para cuidar melhor do meu corpo? Vamos começar a fazer nossos exames de rotina? Vamos olhar nossa alimentação como opção de vida ao invés de tentar seguir dietas mirabolantes? Vamos buscar atividades físicas que nos agradem? Acredito que essa busca é muito importante pois nem todos gostam de academias ou de alguns esportes.

Vamos buscar uma vida melhor e todas as mudanças vão refletir no nosso exterior. É incrível a diferença na pele, cabelo, noite de sono e disposição que uma vida mais saudável pode nos proporcionar. Pense nisso, é melhor começar o quanto antes ao invés de correr atrás do prejuízo buscando uma solução de última hora quando um problema aparecer. Vamos juntos mudar de vida? Pense nisso…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *